EPADRV

ResidÊncia

Residência

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos disponibiliza, desde 2003, o serviço de residência destinado a alojar alunos de ambos os sexos, que se encontrem a frequentar os diversos cursos na escola, deslocados do seu agregado familiar, residam a mais de 30Km, não tenham transporte diário para casa, ou aqueles que por razões pedagógicas ou financeiras, o necessitem.

A residência pode ainda servir outros utentes durante o período de férias ou durante as aulas, desde que não seja incompatível com o normal funcionamento da mesma.

Esta valência comporta 15 quartos, todos com aquecimento e detector de incêndio/fumo (um para o assistente), 5 dos quais com casa de banho privativa, num total de 47 camas, duas casas de banho colectivas (masculina/feminina), sala de convívio (usada por toda a comunidade escolar), lavandaria, aquecimento central, bar e hall de entrada. É dotada de ponto de acesso à internet sem fios.

O funcionamento da residência é assegurado por dois assistentes e uma auxiliar, em estreita colaboração com o Conselho Executivo / Director, havendo normas específicas que regulam a sua actividade (regulamento da residência).
Sob autorização expressa do respectivo encarregado de educação, os residentes podem ausentar-se ou pernoitar fora da escola.

O serviço prestado desenvolve-se de 2ª a 6ªfeira, podendo, no entanto, os residentes regressar no Domingo, entre as 22h00 e as 23h00. Diariamente, os residentes frequentam uma sala de estudo acompanhado, das 20h30 às 22h00.

Com o aumento da oferta formativa da escola, a residência passou a ter uma maior procura, encontrando-se, actualmente, com a lotação máxima preenchida. De realçar que a maior parte dos residentes se encontra posicionado no escalão 1, pelo que usufruem este serviço gratuitamente.



EPADRV ©2023
Eco-Escolas
Erasmus+
Apiário
HelioAgro
Loja
EQAVET
Apoios:
Rádio Terra Nova
Vagos FM
O Ponto