De 27 a 30 de Dezembro de 2016, alguns alunos do Curso Técnico de gestão Equina rumaram até Mafra para a participação num estágio de CCE destinado a cavaleiros júniores.
O objetivo deste estágio foi capacitar os alunos para a prática do CCE, tendo também em vista uma captação de cavaleiros júniores para a participação no Campeonato da Europa de Concurso Completo de Equitação que terá lugar em Julho de 2017, em Milstreet, na Irlanda.
Os alunos estiveram alojados no quartel e ao longo destes quatro dias tiveram lições não só nas suas próprias montadas, como também em cavalos militares, de onde se destacam os da Reprise da Escola de Mafra, onde puderam aperfeiçoar os seus conhecimentos no Ensino. Do programa do estágio constaram aulas de Teoria de Equitação, Hipologia, Ginástica de estribos compridos e de estribos curtos, bem como de Ajudas. Diariamente os estagiários iniciaram os trabalhos com o habitual maneio de cavalos e limpeza de cavalariças, com duas aulas práticas de manhã e outras duas de tarde, terminando com lições de Hipologia e Teoria de Equitação ao final da tarde. No último dia teve lugar uma prova de um dia, de modo a testar os conhecimentos leccionados, onde os alunos responderam de forma bastante positiva e com grande entusiasmo.

foto01 foto02 foto03 foto04 foto05 foto06 foto07 foto08 foto09 foto10 Photo Gallery Webpage by VisualLightBox.com v5.3m